Sindicato dos Clãs do GG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sindicato dos Clãs do GG

Sindicato criado para fomentar melhorias ao jogo.


+10
doni0607
Rafael Moraes - SS
jorge phillipe
Guilherme-SDV
Adailton - MB
Lampert
gabrielzizu
Thiago Raposão
Deivid
squeiroz20
14 participantes

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    squeiroz20
    squeiroz20


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por squeiroz20 Ter Fev 14 2012, 06:15

    Bom Galera, não da pra ficar esperando todos os representantes.

    Temos que fazer tudo democraticamente mas sem a lentidão de um sistema burocrático.

    Minha sugestão para conversar com o Jorn nesse primeiro contato:

    I) Sobre o funcionamento do Sindicato:

    - Temos que legitimar o sindicato como um canal direto na resolução de problemas. Ou seja, os debates que existem no GG forum não precisam ser vistos pela ADM, O sindicato verifica tudo, pega as boas sugestões e apresenta para a ADM. Acho que pouparia muito aos programadores e daria tempo de se concentrarem no serviço.

    Para isso precisamos que os clãs reconheçam também o poder do sindicato em representá-los junto ao GG, por isso seria legal fazer algo nesse sentido para identificar os clãs que realmente desejam ser representados pelo sindicato.

    II) Sobre os Bugs.

    - Sabemos que existem bugs que levarão bastante tempo para serem consertados. Minha opinião é de que haja protocolos para ressarcimento nesses casos. Assim não precisa nem ficar discutindo via HD uma solução para cada caso.

    Ex: Jogador aposenta antes do período programado (Bug existente no GG). Protocolo: Devolução em dinheiro virtual do Valor do Jogador como ressarcimento + 20% de indenização.

    Ex2: Rei da Mesa. Jogou, ganhou e não virou rei. Ressarcimento e Indenização: Restituição dos 3 dias de passaporte cobrados.

    A ideia aqui é que ao invés de passaporte sejam créditos para o rei da mesa. É uma ideia que vamos apresentar ao Jorn caso todos estejam de acordo. Assim se houver bug, seria mais fácil de resolver do que devolução do pass gasto.

    III) Conversar sobre o novo sistema de Clãs
    O ideal seria incorporar o sistema de Disputa da LNCGG, trazendo para o Clã de Maneira organizada.

    Bem, por enquanto esses são os assuntos mais urgentes ao meu ver. Por Favor postem suas ideias aqui.

    avatar
    Deivid


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 13/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Deivid Ter Fev 14 2012, 08:09

    Bom concordo com todos os topicos apresentados ali e tenho certeza que os outros presidentes talented tbm concordaram...
    avatar
    Thiago Raposão


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 12/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Thiago Raposão Ter Fev 14 2012, 08:41

    Gostei, bacana filtrar os questionamentos do Fórum GG e repassar a ADM, poderia sim agilizar as respostas e definições.

    O Clã Star Soccer está ciente e quer ser representado pelo Sindicato.

    De imediato, acho pertinente ponderar a respeito desses BUGS e Novo Modelo de Clãs,
    simulador no momento nem adianta chorarmos rs.
    squeiroz20
    squeiroz20


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por squeiroz20 Ter Fev 14 2012, 09:13

    Simulador é uma questão que todos nós queremos mas que está inviável no momento. Preciso de candidatos que me auxiliam primeiramente na união de clãs. Ainda faltam muitos clãs que poderiam fazer algum peso na hora de solicitarmos os ajustes.
    avatar
    gabrielzizu


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 13/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por gabrielzizu Ter Fev 14 2012, 09:23

    Samuel,

    Eu não lhe conheço direito.. mas estou muito feliz de estarmos trabalhando juntos nessa "empreitada" em pró do GG, diante de seu empenho, acredito que isso aqui vai mudar muita coisa... você tem boas idéias, o que vc disse no outro tópico tem muita importância também, pois não podemos esperar que 100% dos clãs entrem conosco, nosso prazo eh curto, e temos que de alguma forma ajudar o Jorn e o mais importante, nos ajudar!... Formar uma pauta é essencial, acho que a princípio falando de bugs e interrupções de serviço. Mas o mais importante é q façamos o mais rapido possivel uma apresentação formal do Sindicato para os responsaveis do jogo...
    Tendo feito isso, já estamos bem para poder nos organizar e sim montar reuniões pautadas, para com eles... Sem contar que temos de ter uma reunião nossa também, onde iremos designar aqueles que queiram ser responsáveis por algumas areas que se fazem específicas e diretas, não vão poder ficar sem responsaveis...

    No mais é isso... Espero ter sido claro qnto as idéias

    Atenciosamente,

    Gabriel Zizu - Representante Number One
    Lampert
    Lampert


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/02/2012
    Localização : São Pedro do Sul - RS

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Lampert Ter Fev 14 2012, 09:55

    Muito bacana a proposta de uma padronização na compensação dos bugs.
    Para um primeiro contato já temos boas prerrogativas.
    squeiroz20
    squeiroz20


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por squeiroz20 Ter Fev 14 2012, 10:53

    Lampert, a finalidade da padronização é evitar que as conversas de HD se alonguem muito. Se existir um protocolo, pronto, segue-se o protocolo para a resolução de casos que já são conhecidos.

    Só ainda não tenho uma ideia de como ressarcir um jogo em que os jogadores correm para a bandeirinha de escanteio... rs. Se for uma final fica complicado!
    avatar
    Adailton - MB


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Adailton - MB Ter Fev 14 2012, 12:17

    Não creio see esse o melhor momento para uma reunião, deveríamos nos organizar primeiro e depois tratar desses assuntos.

    Coloquei algumas observações em outro tópico< o qual transcrevo abaixo:

    Passos:

    1 - Denominação

    2 - Finalidade

    3 - Sede

    4 - Constituição e organização

    Creio que antes de se existir oficialmente (com esses passos), não há como se pedir nada. Pedido de quem não existe não pode ser cobrado.
    avatar
    Guilherme-SDV


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 26

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Guilherme-SDV Ter Fev 14 2012, 12:59

    1º Temos que arrumar os bugs e erros!!
    Depois damos as Sugestoes!!
    avatar
    gabrielzizu


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 13/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por gabrielzizu Ter Fev 14 2012, 16:25

    adaílton falou tudo..temos q nos organizar pra depois organizar eles
    jorge phillipe
    jorge phillipe


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Localização : Araripina-PE

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por jorge phillipe Ter Fev 14 2012, 18:17

    Como o maninho Adailton falou temos que ter um pouco de calma. Estou lendo os tópicos até aqui criados e o que me parece é que querem colocar a carroça na frente dos bois. Temos que primeiramente fazer uma organização interna para só depois cobramos.
    Pedido de quem não existe não pode ser cobrado. [2]
    Rafael Moraes - SS
    Rafael Moraes - SS


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 35
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Rafael Moraes - SS Ter Fev 14 2012, 21:41

    Guilherme-SDV escreveu:1º Temos que arrumar os bugs e erros!!
    Depois damos as Sugestoes!!

    Isso aqui é um problema, acho mais fácil a ADM adotar o que vamos sugerir como procedimento de restituição do que os atuais programadores tentarem concertar os erros no simulador que não foi criado por eles, embora que coisas mais básicas creio eu que seja perfeitamente possível.
    squeiroz20
    squeiroz20


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por squeiroz20 Qua Fev 15 2012, 05:52

    Concordo com vc Rafael, simulador temos que deixar para um outra fase, atualmente temos que nos focar naquilo que será viável. Por exemplo, já podemos conversar sobre os bugs corriqueiros como aposentadoria antes do tempo, rei da mesa, etc.
    avatar
    gabrielzizu


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 13/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por gabrielzizu Qua Fev 15 2012, 08:01

    quando nos reuniremos pra decidirmos de fato o q iremos fazer? como nos organizar, como pautar futuras reunioes...? nosso tempo esta passando...
    avatar
    Deivid


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 13/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Deivid Qua Fev 15 2012, 08:35

    acho que uma organização aqui dentro primeiro seria essencial ate para cobrarmos algo deles
    avatar
    doni0607


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 14/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por doni0607 Qui Fev 16 2012, 08:56

    Primeiramente, parabens Samuca pela iniciativa

    Segundo, Samuca, Jorn e Afins, mano desde 2008 quando comecei a jogar GG o Simulador estava inviavel, ja deu isso de inviavel ja ne, os cara tem q tomar uma providencia!

    Mas Ok, nao acho que o Rei da Mesa é algo taooo importante pra ter concertado, Aumenta numero de Tatica de 3 para no minimo 5, ter mais agilidade na parte de Help Desk, ter mais agilidade para dar explicacoes sobre algum problema e por assim vai indo....
    Lampert
    Lampert


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/02/2012
    Localização : São Pedro do Sul - RS

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Lampert Qui Fev 16 2012, 11:19

    Pessoal, aqui expondo as considerações de nosso companheiro de clã Adailton:

    Adailton escreveu:I - SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ASSOCIAÇÃO

    Sou crítico quanto à postura de se pegar as boas sugestões e apresentar à ADM. Confunde o que realmente é trabalho deles. A associação (prefiro esse nome a "sindicato") deve prezar pelos interesses dos usuários apresentando REIVINDICAÇÕES, dentre as quais as de melhoria. Se a ADM do GG necessitar de opinião sobre qual a melhor opção dentre várias possíveis para se sanar um problema é uma coisa, agora efetuar todo o trabalho para o qual já recebem é, a meu ver, errado. O que associação deveria fazer levantar primeiramente (com amplo debate entre os representantes de clãs) quais são os PRINCIPAIS problemas do GG e REQUERER (por escrito) à ADM do GG uma solução com prazo para cumprimento.

    Ainda nesse ínterim, é importante que a união dos clãs seja PLENA. Todos os clãs e todos os usuários membros desses clãs deverão seguir à regra o que for decidido pela assembleia, ainda que o ato decidido seja o mais drástico possível para as equipes. Digo isso porque há a necessidade do grupo se mostrar forte, se não nem adianta começar a tentar se organizar. Isso tem que ficar claro para todos e deve ser aceito por todos, daí porque identifico a necessidade de uma ata constituinte (Estatuto) da associação (isso dá mais credibilidade e força à associação).

    II - SOBRE OS BUGS

    Os BUGS são problemas na prestação de serviço e necessitam de correção. Caberia, a meu ver, à associação a comunicação desses bugs, a requisição para saná-los e a solicitação de prazo para saneamento. Essas "indenizações virtuais" não devem ser aplicadas, pois geram pouco ou nenhum ônus ao prestador de serviço. logo, poder-se-á tornar cômodo que se pague alguns milhões virtuais em vez de resolver o problema. O interesse é a resolução dos problemas. Caso o problema não seja resolvido no prazo, caberia uma indenização (real e não virtual) por parte da ADM do GG em favor da associação, que deverá utilizar tais fundos em benefício do interesse coletivo de seus associados.

    III - CONVERSAR SOBRE O NOVO SISTEMA DE CLÃS

    É um debate de interesse de toda a comunidade GG. Este é um assunto que entendo ser de interesse da ADM do GG que seja amplamente debatido entre o máximo de treinadores possíveis. Primeiramente deveria se solicitar à ADM do GG que haja a participação dos usuários no formato, por intermédio da associação. Após haver a máxima participação, à Associação caberia formular um documento à ADM do GG, expondo o formato de clãs considerado ideal por consenso dos usuários, solicitando informações quanto à sua exequibilidade e prazo para tal. Daí por diante voltamos ao patamar de fiscalização que deve ser exercido diuturnamente pela associação. Lembrando: só podemos SUGERIR ao GG a forma do jogo, não impor. A ADM do GG é quem formata o jogo e ninguém está preso a ele. Quem não gostar pode e deve se retirar do jogo (chato, mas fato!).

    IMPORTANTE!!!

    Um ponto que considero muito importante tratar é sobre a celeridade com que as coisas parecem querer acontecer na associação. Não adianta "atropelar" fases de um processo democrático. A associação e seus membros devem estar cientes que um real processo democrático representativo É LENTO, tal e qual os assuntos assim pertinentes. Claro que a vontade de fato é se resolver os problemas da noite para o dia, mas isso seria como construir uma casa sem a cura adequada de suas fundações - o desmoronamento é certo! Os problemas do GG não vêm do último final de semana e não serão resolvidos em dois ou três meses. É preciso ter ciência que muitos debates demorarão mais de mês e que tal processo é natural e garantidor de uma base sólida. Quem quiser resolver os problemas do GG como se fosse mera questão de vontade de seus programadores é melhor que nem entre nesse barco.

    Espero que a associação tome o rumo certo, pois sua sobrevivência e efetividade depende intrinsecamente disso.
    squeiroz20
    squeiroz20


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por squeiroz20 Qui Fev 16 2012, 18:20

    Lampert, vc arrebentou a boca do balão! É isso que eu penso e vc transcreveu tudo para o papel... Mto bom. Com sua permissão, vou repassar tudo o que você escreveu para os representantes cadastrados no momento. ok?
    avatar
    Dema - number1
    Admin


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Dema - number1 Qui Fev 16 2012, 18:59

    Bom concordo com as situações sitadas acima!!!!

    Se bem que sao so algumas das Principais!!!
    camilRT
    camilRT


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 27
    Localização : Santa maria-RS

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por camilRT Qui Fev 16 2012, 20:43

    Conversa com o Jorn

    Camil:
    Jorn entra no fórum ai
    https://uniaodeclasgg.forumeiros.com/

    É do interesse do GG , está sendo discutido novas idéias de melhoria e o que pode ser melhorado todos membros de clãs estão ativamente no fórum.
    Abraços!

    Jorn Filho:
    Pode deixar, vou aparecer por la de vez em quando.
    O bom mesmo seria marcar uns horários, em cima da hora assim é complicado...

    Camil:
    Opa blz Jorn , qual é horário que você fica mais livre ?

    Jorn Filho:
    Cara, no final da manhã ou início da tarde pra mim é melhor.
    Lampert
    Lampert


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/02/2012
    Localização : São Pedro do Sul - RS

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Lampert Qui Fev 16 2012, 23:36

    squeiroz20 escreveu:Lampert, vc arrebentou a boca do balão! É isso que eu penso e vc transcreveu tudo para o papel... Mto bom. Com sua permissão, vou repassar tudo o que você escreveu para os representantes cadastrados no momento. ok?

    Dema - number1 escreveu:Bom concordo com as situações sitadas acima!!!!

    Se bem que sao so algumas das Principais!!!

    squeiroz20 e Dema, apenas ressaltando que as opiniões acima pertencem ao meu companheiro de clã, Adailton. Os créditos são totais a ele, mas faço coro com as mensagens de apoio de vocês para ele.
    squeiroz20
    squeiroz20


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por squeiroz20 Sex Fev 17 2012, 05:47

    Bem, não sei se vai haver muito diálogo após eu postar as matérias publicadas lá no forum do GG. Talvez fosse melhor alguem assumir essa parte de negociação diretamente com o Jorn, poderia ser o Lampert, Adailton, Dema... eu postei lá porque realmente estou revoltado com o jogo e acho q essa minha atitude pode prejudicar a associação. Melhor colocar alguém que seja um pouco mais político.

    ta aqui pra quem quiser ler:

    http://www.gamegolforum.com.br/index.php?showtopic=76908&pid=1819945&st=20&#entry1819945
    Cristiano
    Cristiano


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Cristiano Sex Fev 17 2012, 09:01

    Primeiramente ... parabéns Samuel pela iniciativa!!

    Estamos aqui para somar e ajudar a Associação no que for necessário.

    essa parte de negociação diretamente com o Jorn,

    Creio que devemos eleger uma pequena comissão para esse contato, assim fica mais organizado.
    squeiroz20
    squeiroz20


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por squeiroz20 Sex Fev 17 2012, 09:02

    Opa Cristiano, que bom te ver aqui,
    Sim vamos montar uma comissão. Serão 2 ou 3 representantes.
    Estamos primeiro nos estruturando, já falei com o Jorn e com o Hugo Leonardo. Depois disso, iremos verificar quais serão os representantes.
    propaulo
    propaulo


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 18/02/2012

    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por propaulo Sáb Fev 18 2012, 09:44

    bom pessoal é o seguinte se não tivermos em mãos todos os bug´s do jogo e não definirmos como será esse contato com o Jorn, vamos acabar discutindo a toa por isso sugiro:

    1º criar um tópico com todos os bug´s do jogo
    2º elencar quais os bugs precisam ser resolvidos primeiros, pois nos afetam mais diretamente
    3ºElaborar um lista de reinvidicações que além dos bug´s, sejam colocados os ressarcimentos em caso de erro do jogo, e como boa parte dos clãs estão aqui colocar tbm o que achamos da listagem que o jorn colocou sobre as mudanças no sistema de clã, pois como ele disse que já vai começar a mexer a hora de cobrar alguma mudança naquela lista é agora, pois depois que estiver pronta não vai mais adiantar mexer

    Conteúdo patrocinado


    Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn Empty Re: Fechar a pauta do primeiro contato com o Jorn

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12 2024, 05:07